quinta-feira, 30 de maio de 2013

Meu jeito de correr

Esse post é para todos aqueles que querem, mas acham que não conseguem correr. Esse é o meu jeito...




Sempre fui uma criança adepta a atividades físicas. Tinha 1 ano e meio quando minha mãe me colocou no ballet...

MiniMe (detalhe da mãozinha)
A partir daí, foi ballet, jazz, ginástica olímpica, ginástica ritmica, etc e tal.

Ativa, porém de va-gar... Nunca fui rápida! Não era a primeira a ser escolhida em nada, não conseguia desviar da bolinha da queimada... levava a sério o lema  "o importante é participar" hehe! Porém, sempre gostei de me desafiar.

Em 2010, vendo várias amigas correndo, resolvi tentar também. Tinha sérias dúvidas se conseguiria ou não, mas encarei. Comecei treinando 2 vezes por semana e minha primeira corrida foi de 6 Km.

Meu pai foi comigo, trotinho por trotinho e completei a prova em 56 minutos, com a ambulância, literalmente, me seguindo...



Não desisti! Fui tentando, adaptando-me e enfrentando... Em 2011 conheci minha treinadora, que virou amiga do coração, Viviane Fausto.



Ela mudou meu treino, pegou no meu pé, fez eu voltar para musculação ao ponto de fazer esse ano o mesmo 6 Km da primeira corrida em 39 minutos. Pra quem corre, sabe que não é um super tempo. Geralmente, o pessoal tem base 6 minutos o quilômetro... eu ainda faço próximo dos 7 minutos.

Esse ano a Vivi me propôs participar de uma corrida de 10 Km. Pensei, pensei, peeeeensei e decidi aceitar o desafio!

Para isso tive que dobrar meu treino. Comecei a treinar também com a turma de corrida da Personal Studio.



Faz 3 semanas que consegui atingir os 10 Km, mas no MEU tempo: 1 hora e 18 minutos.

Nessa segunda, 27 de maio, a Vivi machucou o joelho, corremos menos e ela me disse que o Maurício (quem treina aqui em São Carlos sabe o excelente profissional que o Maurício é) iria fazer um treino na quinta do feriado, 30 de maio, às 7:30h. Lógico que a gordinha aqui pensou: 7:30h do feriado, nesse frio?!?!

Mesmo assim, mandei o email para o Maurício e ele confirmou assim: "Carol, chegue próximo das 7h".

Ok, ok, desafio feito, desafio aceito. Acordei hoje, uma neblina, fui parecendo um boneco de neve de tanta roupa e touca e meia...  Óbvio que imaginei: será que aparecerá mais gente?

Juro! Começou aparecer pessoas de regata, bermuda... Vixe! Logo percebi que não seria tão fácil assim... a proposta era escolher 5 Km ou 7,5 Km. Para o meu treino, optei os 7,5 Km.

Todos alinhados, Mauricio explicou os percursos e antes da largada disse: "pessoal! Aqui ninguém está competindo com ninguém! É só para reconhecimento do percurso!". Euzinha pensando: é isso aí galera! Não precisa sair correndo!

Entre nós alinhados e um portão que passaríamos tinha uns 100 metros. Acionaram uma buzina de largada, olhei meu cronômetro para iniciar, olhei pra frente e... o Maurício já estava cruzando o portão!

O que?!?! Nem ele levou a sério o que ele disse!!! Hahaha!!!

Corremos numa neblina... fiquei para trás... não enxergava a galera na frente... quase sozinha (o Maurício tinha avisado que um carro seguiria o último participante)... mas NÃO caminhei! Completei o treino em 48 minutos (os mesmos 7 minutos por quilômetro) e não cheguei por últimooooo... um participante chegou depois de mim pois ele se perdeu e correu a mais!!! : p

Enfim, contei tudo isso para dizer que EU posso, VOCÊS também podem!!!!

Ah! Não poderia deixar de dizer que é bem mais prazeroso correr acompanhada:



TENTEM! E se quiserem minha companhia, é só me chamar! BOA SORTE!

Bejus

Ah! Aguardem... daqui 2 semanas o post sobre a prova dos 10 Km!

4 comentários: