segunda-feira, 22 de abril de 2013

Suco Verde

De tempos em tempos sempre aparece um componente mega emagrecedor e, dessa vez, o Suco Verde está na moda.



Mais importante do que as calorias é a função de qualquer alimento e esse tal de Suco Verde é riquíssimo em propriedades se feito da maneira certa.

O Suco Verde ficou conhecido por ser bastante utilizado em dietas desintoxicante, famosas Detox. Ele pode sim ter a função de estimular o metabolismo se tomado no desjejum, 30 minutos antes do cafe da manhã.

Mas, por ser super nutritivo, o Suco Verde pode ser tomado em qualquer momento do dia, desde que seja sozinho (no mínimo, 30 mim antes ou depois de qualquer refeição).

O mais gostoso do Suco verde é você montar a sua combinação entre: frutas+verduras e/ou legumes, obedecendo algumas dicas para atingir seu objetivo e, claro, seu paladar.



Observação super importante: para manter suas propriedades o Suco Verde não deve ser coado!!!

Aqui vão algumas receitas com outras dicas, super fáceis de fazer, anotem:

MEU SUCO VERDE

Quando tenho um tempinho tomo antes do café da manhã. 
Adiciono o gengibre, que adoro, e é um alimento termogênico, assim como canela e pimenta.
Eu não adoço, não gosto.

1 fatia de abacaxi
1 pedaço de gengibre
1 folha de couve
5 folhinhas de hortelã
200 ml de água de coco




SUCO VERDE DA MINHA MÃE:

Minha mãe toma o suco no meio da manhã. Por ser fonte de energia utiliza o mel.

1 laranja lima
1 maçã com casca
1 folha de couve
1 colher de chá de mel
200 ml de água


SUCO VERDE ANDRÉA SANTA ROSA

Sabem aquela nutricionista lindíssima mulher do Marcio Garcia? Então, é dela essa receita!
Ela usa a chia que também pode ser substituída por aveia ou linhaça.

1/4 de uma manga (aproximadamente uma xícara de chá)*
2 colheres de sopa de maracujá
5 folhas de hortelã
1 cm de gengibre (aproximadamente) 
2 folhas de couve 
1 colher de sopa de Chia
Um pouco de água filtrada 


Gostaram? Não deixem de experimentar, criar e contar pra gente sua experiência!

Beijo de Suco Verde

Luciana Gimenez

2 comentários:

  1. E a receita do Papai?
    Já que você não escreveu vou te ensinar:
    Sem açucar ou adoçante, a qualquer hora do dia ou da noite, o que estiver pronto e eu não precise lavar a louça. Simples, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Meu pai lindo! Pode deixar que sempre que eu fizer e você estiver por perto, meu suco será seu também! Amo você!

      Excluir