terça-feira, 9 de abril de 2013

Pilates

Sabem aquelas pessoas que poderiam ter feito Educação Física? Pois bem, essa sou eu! Adoro praticar e conhecer modalidades esportivas.

Semana passada, minha amiga Andrea Barreto da Personal Studio, convidou-me para conhecer o pilates. Por mais que a maioria ja ouviu falar sobre o pilates, eu quis testá-lo e tirar todas as minhas dúvidas.
Eis aqui o resultado para compartilhar com vocês.


Andrea


O pilates foi um método desenvolvido por Joseph Pilates, na década de 1920, que trabalha a conscientização corporal através do controle muscular.

A grande vantagem do pilates é proporcionar suporte total para o corpo trabalhar uma parte específica. Dificilmente você conseguirá isolar uma musculatura como faz a musculação.



trabalho de pernas

O trabalho do pilates conjuga alongamento com resistência muscular, o profissional ajusta os aparelhos específicos de acordo com seu objetivo.



mesmo aparelho trabalhando braços e pernas

Há uma variação do pilates que é feito no solo, sem a utilização dos aparelhos. Essa modalidade exige um pouco mais de equilibrio. Mas conseguimos trabalhar o mesmo grupo muscular.

aparelho e solo trabalhando mesmo abdominal


O pilates pode ser praticado em qualquer faixa etária. A Andrea comentou que muitos jovens a procuram para restabelecer a postura, principalmente durante o crescimento, devido a grande permanência em frente a computadores numa postura errada.

eu, me achando, na mesma postura que a Andrea está na primeira foto


Adorei! E vocês? Contem-me!

beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário