sexta-feira, 5 de julho de 2013

Faça frio, faça calor, tem que usar o protetor!

Como dentista, tenho que confessar que usar o protetor é igual usar o fio dental... temos que forçar um dia, outro, outro também, até virar aquela rotina que pesa na consciência se esquecermos.

Semana passada fui ao dermatologista e fiz uma consulta/entrevista para trazer diquinhas pra nós!

Que o protetor solar é essencial  para prevenir manchas, sardas, herpes, câncer, envelhecimento, a gente já sabe, nem vou insistir nesse ponto. Vou direto aos meus preferidos.

Ainda bem que o protetor solar sofreu grande evolução, não precisamos mais sair com aquele rosto branco parecendo um fantasma. Graças à indústria cosmética, o mercado nos apresenta uma grande variedade, inclusive protetores com tonalizantes e que, hoje, venho falar sobre meus três favoritos:



Anthelios Unifiant Mousse com cor (Laroche)- fator de proteção 50
Bloqueador Tonalizante Adcos - fator de proteção 40
Skinceuticals, com tonalizante- fator de proteção 50


1) Anthelios Unifiant Mousse com cor

É a minha escolha! AMO sua textura e sua cobertura da pele. Com ele dispenso base, corretivo, pó... um espetáculo!


Textura de mousse mesmo!
 Esse protetor apresenta-se somente em uma tonalidade. Por isso, para as mais clarinhas, poderá ficar escuro!


2) Bloqueador Tonalizante Adcos

Recomendado para peles mais oleosa, pois ele tem uma textura bem seca. Cobertura excelente também. No dia-a-dia ele é perfeito, mas se quiser usá-lo como base numa maquiagem mais exigente, precisaria de um pó sobre ele.

Textura mais seca

 O melhor dele, na minha opnião, é que tem 3 tonalidades:

O meu é o Beige (do meio)

Como a recomendação do dermatologista é passar o protetor a cada 4 horas, aqui vai uma dica pessoal e aprovada pelo profissional:

Passo o protetor com cor pela manhã e depois do almoço reforço a proteção com esse gel, assim não fica carregada a coloração.


consistência gel e translúcido

4) Skinceuticals, com tonalizante

O mais novo no mercado brasileiro, possui com tonalizante e sem, tem uma cobertura que eles chamam de base inteligente, mas na minha pele não deu uma tonalidade desejada. Por isso, é o único que consigo repetir após as 4h.

Sua textura é suave, fica bem entre o mousse e o mais sequinho:

Textura suave


Agora dicas do dermato:
  •  por possuir pigmentos de coloração é necessário remover o protetor com demaquilante!
  •  também devido aos tonalizantes, não tem necessidade de ter um fator de proteção muito alto.
Deixo mais uma dica minha: TODOS mancham a roupa (manchas que saem ao lavar)! Por isso, passe somente depois de colocar a camiseta, blusa, vestido, enfim, as "partes de cima".

Gostaram? Vamos insistir nesse habito bem saudável... e não esqueçam do fio dental também, hehe!

beijinhos

3 comentários:

  1. Eu sou pardo, e quando passo protetor solar fico com fantasia do Cirque Du Soleil.
    Quando vou pedalar o protetor escorre com o suor da testa para os olhos e arde...

    ResponderExcluir
  2. Existe no mercado algumas marcas exclusivas para atletas, já que o suor é muito mais intenso. Eu nunca experimentei, e assim como o amigo Cesar, sinto um desconforto mto gde qdo o suor escorre da testa para os olhos, ainda mais que uso lentes de contato...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ótima idéia! Vou pesquisar e testar pra fazer um especial sobre esportes! beijos!

    ResponderExcluir